Arquivo para Segurança - Gregorio Junior - Internet e ServiçosGregorio Junior – Internet e Serviços

Invent

Arquivo para Segurança - Gregorio Junior - Internet e Serviços


Compras virtuais em segurança

Não é raro as pessoas serem enganadas em sites de compras na internet. Apesar da agilidade e dos preços geralmente menores do que os das lojas físicas, existem alguns sites que podem colocar a sua segurança em risco. Confira algumas dicas para garantir sua tranquilidade.

Read more...


Como criar uma senha forte? Confira dicas de uma empresa de segurança

Criar senhas fortes, que sejam fáceis de lembrar e sem repeti-las sempre, para não tornar todos os seus dados vulneráveis, não é uma tarefa tão fácil, certo?

Read more...


Gosta de fazer Compras na Internet, App do Chrome indica se loja virtual está no PROCON,

Para quem gosta de fazer compras pela internet, o Chrome tem um App de segurança para auxiliar na compra segura.
Uma nova extensão do Google Chrome vem para alertar o comprador caso ele estiver navegando por uma das 295 lojas listadas no PROCON-SP.

Essa extensão avisará o internauta, por meio de um “X” vermelho localizado no canto superior direito do navegador. Isso indicará que a página está dentro das que o PROCON não indica a compra.

Caso você queira saber mais alguma informação sobre a loja, basta clicar no símbolo vermelho e então abrirá uma janela com demais informações como, data de inclusão na lista, situação do site, CPF ou CNPJ, nome do proprietário e endereço da loja.

lista-segura-wt11

forma-segura-wt11

A Lista Segura está disponível neste link.

Você pode conferir a lista de sites impróprios para compra aqui (PDF).

Dicas do PROCON para efetuar uma compra segura:

1 – Desconfiar de preços muito baixos.

2 – Desconfiar de sites que tenham como forma de pagamento apenas a opção por boleto bancário.

3 – Desconfiar de sites que tenham como única forma de contato o número do telefone celular.

O PROCON disponibilizou uma um Guia do Comércio Eletrônico, confira e não caia em ciladas.

Read more...


Golpe no Facebook acessa bate-papo e curte link, diz Microsoft

Golpe no Facebook: Extensões maliciosas são instaladas nos navegadores Chrome e Firefox. Os plug-ins publicam mensagens na rede social para divulgar sites.

Ataques brasileiros circulam no Facebook, alertou a Microsoft. Em um blog corporativo, a maior companhia de softwares do mundo explica que os golpistas utilizam extensões dos navegadores Chrome e Firefox para divulgar mensagens na rede social, curtir páginas e participar de bate-papos.

O texto “Malware Protection Center” (Centro de Proteção contra Malware, em português), foi publicado na última sexta-feira (10).

No golpe analisado pela empresa, a isca era um consórcio para adquirir um veículo Celta, da GM, a “R$ 13 por dia”.

golpe_facebook
Promoção divulgada por pessoas infectadas com
extensão que atua no Facebook. (Foto:
Reprodução/Facebook.com)

De acordo com a Microsoft, a extensão publica mensagens para divulgar sites. Uma das mensagens é: “Garota de 15 anos vítima de bullying comete suicídio após mostrar seios no Facebook”. O G1 havia alertado sobre o golpe no final de março.

A divulgação de postagens no Facebook pretende vender “curtidas” a páginas. O G1 apurou que também envolve a captura de dados para a venda de “leads” (jargão para designar um consumidor em potencial).

Isso é o que estimula a criação de promoções com produtos reais. Empresas especializadas em “leads” contratam afiliados, entre eles os hackers, para gerar tráfego aos sites de cadastro das promoções.

Removendo extensões
No Chrome, é preciso acessar o endereço chrome://extensions.

Lista de de extensões do Chrome. Desmarque a opção Ativar em itens suspeitos. (Foto: Reprodução)Lista de de extensões do Chrome. Desmarque a opção Ativar em itens suspeitos. (Foto: Reprodução)

No Firefox, a lista fica em Firefox > Complementos.

Lista de extensões instaladas no Firefox. (Foto: Reprodução)Lista de extensões instaladas no Firefox. (Foto: Reprodução)

Veja também como conferir a lista de aplicativos do Facebook na coluna Segurança Digital. Pode ser ainda necessário examinar o computador com um antivírus para remover o software capaz de instalar as extensões nos navegadores.

golpe no facebook

Altieres Rohr do G1

Read more...

Curta

Fale Conosco

  • user_white Gregorio Junior
  • speech_white Tel. (27) 8142-1948
  • mail_white contato@gregoriojunior.com
  • skype_white gregoriojunior



Siga-nos nas redes Sociais:

Scroll to top
Google+